Termo de Garantia Damazio


Esta Política de Garantia tem o objetivo de estabelecer regras e orientações para que a garantia ou a devolução seja efetuada de forma correta e dentro do padrão exigido pelo Código Brasileiro de Defesa do Consumidor.

Defeito de fabricação

A Damazio Informática assegura ao cliente garantia integral contra defeito de fabricação, desde que esteja em condições normais de utilização. A Damazio proporciona ao cliente suporte às duvidas de todos os produtos. Se a garantia for solicitada dentro do prazo legal, e for comprovado o defeito, o equipamento será reparado ou substituído por outro da mesma espécie.

Lembrando que a garantia cobre defeitos de fabricação de produtos, desde que sejam utilizados conforme as orientações do manual do usuário.

Prazo de garantia por defeito de fabricação

O validade desta garantia é de 12 meses, contados a partir da data de emissão da nota fiscal de compra, já inclusos os 3 meses de garantia legal. Assim, o período inclui e constitui a garantia legal estabelecida no Código de Defesa do Consumidor, válido somente com a apresentação de nota fiscal de compra.

Esta garantia fica automaticamente cancelada se:

- O aparelho for ligado em rede elétrica inadequada;

- Danos decorrentes de descargas elétricas, raios ou fenômenos da natureza ou ainda picos de energia elétrica;

- Se o mesmo sofrer algum dano causado por queda ou mau uso, bem como mau estado de conservação;

- Se houver rasura, alteração ou violação do lacre de garantia ou N° de série;

- Problemas advindos de erros de operação que causem perda de funcionalidade ou perda de configuração (SETUP da BIOS, sistema operacional, aplicativos, vírus, CD/DVD defeituoso ou de má qualidade etc.);

- Erro de configuração (jumper, frequência, velocidade e voltagem);

- Manutenção imprópria ou inadequada;

- Modificação não autorizada;

- Local de instalação impróprio;

- Danos decorrentes do transporte ou embalagem inadequada.

Devolução em até 7 dias

A Damazio esclarece todas as dúvidas que o cliente possuir sobre o equipamento antes da compra. Se mesmo assim este não atender à necessidade do cliente, ele pode solicitar a devolução no prazo de sete dias contados do recebimento do produto. A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante e da Damazio, embalagem original e com todos acessórios (caixas, CDs, manuais, cabos) que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, não pode ter sido danificada.

Procedimento

Toda solicitação de Garantia ou Devolução deve ser comunicada ao atendimento da Damazio para as instruções detalhadas sobre o processo. Envie para contato@damazioinfo.com.br ou acesse o link www.damazioinfo.com/contato e informe qual a sua necessidade. Após, a Damazio entrará em contato com o cliente para os próximos procedimentos.

Disposições gerais:

1 - Troca de produtos: Pelo Código de Defesa do Consumidor as lojas virtuais não são obrigadas a trocar os produtos caso não haja nenhum defeito de fabricação. Lembrando que o Direito de Devolução ou arrependimento é válido durante apenas sete dias corridos após o recebimento do produto.

2 - Importante: Sempre antes de ligar o seu equipamento verifique se a voltagem é a mesma que será ligada a sua rede. Variações de voltagens podem o danificar permanentemente, além de perder a garantia.

Os termos desta garantia devem ser interpretados de forma que atendam a legislação vigente.